Patrocinadores

Patrocinadores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alqueidão... e chagamos ao fim....



Fui até Alqueidão realizar a primeira prova do campeonato amador depois de acabar o campeonato Elite. A corrida correu bem na primeira manga, mas com muito receio do traçado que tem obstáculos muito particulares. Mas segui a bom ritmo... Na segunda Manga estava a imprimir um ritmo mais forte e confiante em pista mas quase no final a moto parou e tive problemas em voltar a colocar a mesma em ordem de marcha, já com quase todos os pilotos a minha frente... Falei com o meu mecânico Ricardo Caetanito e o diagnóstico não podia ser pior a minha HONDA CR-F 450 a não corresponder mecanicamente às exigências e como tal tive problemas na Biela, Válvulas de Admissão e Tensor da Corrente de Distribuição. Este percalço mecânico pôs em cheque o resto das provas extra-campeonato e o facto dos pilotos da ELITE terem migrado literalmente para os AMADORES fez com que toma-se a decisão de terminar já a Época de 2010 e preparar a Época de 2011 com muito mais calma.

Quero agradecer a todos os patrocinadores e apoiantes sem excepção, foi um ano fantástico, o culminar de um sonho e a eles o meu sincero agradecimento.

As perspectivas são de que irei integrar uma outra equipa no próximo ano, mas vou agora entrar em negociações com os patrocinadores para que tal seja possível.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Alqueidão está aí!!!

No próximo Domingo, dia 17 de Outubro de 2010, vai realizar-se mais uma jornada do Campeonato Regional Centro/Sul Rómoto, jornada esta que é pontuável para o campeonato Amador. Apesar da forte concorrência estou em 10º Lugar na tabela de pontos e há ainda mais três provas pela frente. Vai ser muito dificil manter-me no top10 pois com o Campeonato Elite terminado muitos pilotos vão realizar esta prova a título de treino o que fará com que a minha missão seja ainda mais dificil, mas isso não quer dizer que não darei o meu melhor.




quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Classe MX1 terminada

Realizou-se no passado dia 5 de Outubro a última prova do Campeonato pontuável para as classes: MX1, MX2 e Elite apesar do campeonato continuar em diante com mais três provas pontuáveis apenas para o campeonato amador. Apesar desta ultima prova não me ter corrido a jeito devo dizer que feitas as contas o saldo é bastante positivo tendo ficado em 19º na classe MX1. Prova que a minha regularidade foi um factor determinante nesta primeira conquista, apesar de não ter alcançado resultados brilhantes no ano de estreia em competições federadas.


Resta-me agora defender o meu 10º lugar na classe de Amadores até ao fim do campeonato e começar a planear a Época do próximo ano.

Podem consultar a tabela oficial em: http://www.penta-control.com/riomaior1_mx_2010-campeonato_mx1_todos_resultados.pdf

sábado, 2 de outubro de 2010

No TOP10...


Se há algo positivo a retirar desta prova do Final das Regiões é o facto de estar nos 10 primeiros na classe amadora (com uma prova sem pontuar), todo este resultado é o reflexo da regularidade que venho imprimindo ao longo do tempo, durante o campeonato 2010. A pista não era fácil, e sei que estive longe do meu melhor, ainda assim imprimi um bom ritmo na segunda manga onde foi 10º classificado (16 pilotos), manga que veio contradizer o ultimo lugar obtido nos treinos cronometrados.


Os contratempos mecânicos também foram o prato do dia, com problemas de motor, roda traseira e um furo na roda da frente durante os treinos cronometrados, ainda assim a minha HONDA CR-F 450 aguentou até ao fim e não comprometeu o campeonato.