Patrocinadores

Patrocinadores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Motocross da Regiões

Vai realizar-se em Vila Nova de Famalicão o Motocross das Regiões, a prova mais dificil do meu calendário, que visa apurar qual a região que pratica melhor motocross.


Vai ser muito dificil e como tal para esta prova nem estou a lançar objectivos concretos. O nível é elevado e apenas quero dar o meu melhor, que não é muito quando comparado com a concorrência.


Já estou melhor adaptado a HONDA CR-F450 e as suas suspenções já estão bem afinadas. Resta agora continuar a tentar pontuar para terminar bem a época que ainda tem 5 jornadas pela frente.

sábado, 11 de setembro de 2010

Motocross de Vendas Novas - Balanço Positivo

Como todos sabem esta prova veio mesmo a calhar para afinar a minha mais recente aquisição a HONDA CRF 450 R que tem sido difícil de dominar apesar de ser uma moto fantástica. Esta prova teve uma forte adesão de pilotos de nível Nacional, Regional, Regional SintraMX e Amadores. O nível de corrida forte apesar de contar também com pilotos mais regulares. Há chegada eu e o Rui afinamos tudo para não ter percalços mecânicos com as nossas motos, que já estão longe de ser novas. Entrei nos treinos com um ritmo baixo para efectuar um bom reconhecimento da pista e não me apercebi que rolando mais rapidamente teria dificuldades em entrar nas curvas. Na primeira manga o arranque nem foi o melhor porque ainda estou a dosear o acelerador como o fazia na moto a 2tempos e depois foi lutar contra as suspensões da moto que teimavam em não querer entrar nas curvas, já nos saltos senti-me bastante à vontade com este modelo. Todas estas questões fizeram com que acaba-se em 12º, não me apurando à final. No intervalo decidi mudar os settings do volante e baixar as mesas de direcção e atacar a segunda manga (repescagem) novamente à descoberta das afinações ideais. Facilmente compreendi que não me conseguiria apurar para a final porque apenas o campeão conseguiria ir a final.
A segunda manga começa e eu faço talvez o melhor arranque da minha vida logo nos lugares cimeiros mas como tinha uma afinação nova na mota não pude correr muitos riscos nas primeiras curvas… fui perdendo lugares nas primeiras curvas, e só na segunda volta consegui começar a subir posições. Muito mais contente com o comportamento da mota terminei em 14º, que tendo em conta que eram muitos mais pilotos que na primeira manga, fiquei muito contente com o meu resulta. Os objectivos foram cumpridos. O Rui na MX2 teve um azar mas ainda assim conseguiu entrar no segundo grupo com a moto a funcionar correctamente e aproveitou para ver e aprender, que tendo em conta que era a sua primeira corrida, era o seu objectivo. Na repescagem o Rui contou com um ritmo mais forte e regular que na primeira manga ainda assim admitiu que poderia ter feito melhor. Como o objectivo desta prova era treinar e afinar a minha moto para o campeonato sem comprometer o mesmo esse objectivo foi mais que cumprido.